sábado, 18 de setembro de 2010

Os livros de "Vampire Academy" estão no radar de Hollywood


"Richelle Mead não se acha muito parecida com Rose Hathaway, o duro, sarcástica heroína de 17 anos de idade, "Vampire Academy".

"Eu certamente nunca esteve em uma briga", diz o autora de 33 anos da série de livros populares, descrevendo-se como uma pessoa cautelosa, que hesita antes de tirar conclusões precipitadas.

Mas Mead não teve quaisquer dúvidas sobre a criação de um personagem forte como Rose.

"Nunca houve qualquer dúvida de que era como ela seria", diz ela. "Estou tão surpresa quando as pessoas trazem para cima. 'Uau, Rose está tão forte." "Uau, um personagem feminino forte. "

Mead, que é originalmente de Kalamazoo, Michigan, e agora vive em Seattle, não é tão famoso como Stephenie Meyer, quem escreveu a série Twilight. Mas no mundo dos livros para adolescentes, seu sucesso é evidente.

"'Richelle Mead Vampire Academy' é o herdeiro óbvio para o" crepúsculo "trono", declarou o Daily Beast site no ano passado.

A "série Vampire Academy", publicada pela Razorbill, uma marca da Penguin Young Readers Group, tem mais de 3,5 milhões de livros em formato impresso e foi traduzido para 30 idiomas.

O quinto livro da série, "Spirit Bound", estreou em maio como Nº 1 na lista de USA Today do top 150 mais vendidos e empurrou a série para o topo da lista de best-sellers do New York Times das séries de crianças.

A conclusão da série, “Last Sacrifice " (traduzindo pra o português ficaria “Último Sacrifício”, mas ainda não temos o nome oficial pra a versão brasileira), está agendado para chegar às lojas em dezembro. Mead está planejando escrever uma série spin-off no mesmo mundo como o "Vampire Academy" série, só vai dar personagens menores principais papéis e tecem uma história nova.

Uma versão gráfico-novela de "Vampire Academy" está saindo em agosto de 2011.

Desde o filme "Crepúsculo" e as séries da HBO "True Blood" e do CW “The Vampire Diaries", os vampiros são um sucesso em Hollywood - o lugar que poderia ser a próxima parada para "Vampire Academy".

O produtor Michael Preger da Preger Entertainment está trabalhando com Don Murphy, produtor de "Transformers" e o próximo filme "Real Steel", para desenvolver "Vampire Academy" para a tela.

De acordo com Preger, eles estão conversando com os estúdios sobre o projeto e procurando criar uma franquia de filmes que é popular com jovens espectadores do sexo masculino, bem como os fãs do sexo feminino.

"Nós não estamos apenas fazendo um filme", diz ele. "Nós estamos esperando por uma série de filmes".

Mead, que se reuniu com Preger e Murphy, durante o recente evento Comic-Con em San Diego, diz que não estava presumindo nada.

"Estou esperançosa. Eu conheci os caras. Eles são ótimos. Eles amam os livros. Mas para mim, é muito fácil colocar isso em segundo plano. As opções são vendidas, mas não é algo que eu estou pensando na maioria do tempo. Meu foco está nos livros, porque é isso que faço. "

Em "Vampire Academy", que saiu em 2007, um internato em Montana chamado Academia St. Vladimir's é a casa de Rose, uma vampira metade humana, metade-vampiro que está estudando para ser um guarda-costas. Rose pode ter algo de rebelde, mas ela se dedica a proteger sua amiga, a Princesa Real Lissa Dragomir, uma vampira Moroi mortal que, como outros Moroi, está ameaçada pelo mal, os vampiros imortais Strigoi.

E enquanto não há nenhum Edward e Bella como em "Crepúsculo" aqui, é o primeiro livro que lidar com sentimentos crescentes de Rose para com seu professor o bonito, Dimitri - um arco de história romântica que continua até os outros livros da série.

Fonte: Online Athens

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh *-*
    Quero começar parabenizando o layout do blog, está perfeito!
    Ai ai ai Dimitri... Quem será o escolhido para interpreta-lo no cinema? Muito curiosa.
    Preciso terminar de ler o restante da série, vou ter que arrumar um cantinho especial para ela, na pilha que me espera.
    Parabéns pela postagem Taty, vida longa ao blog.

    :*

    ResponderExcluir